Translate the page here/Traducir la página aquí

domingo, 25 de setembro de 2016

VAMOS FALAR SOBRE RELIGIÃO !!!

Colunista: Matheus Sant’Ana Gomes 

Essa coluna terá a finalidade de trazer pelo menos um pouco de algumas religiões presentes em nosso país e no mundo.
Vamos começar a falando por uma religião que gera muitas dúvidas na cabeça da sociedade, e essa religião é a UMBANDA.
Vou trazer as perguntas que são mais frequentes que tenho ouvido em relação a essa religião a primeira O que é Umbanda, segunda Umbanda é macumba, terceira Umbanda tem alguma relação com o diabo.
Então vamos falar sobre UMBANDA:
Umbanda é uma religião fundada em 15 de Novembro 1908, na cidade do Rio de Janeiro, portanto é uma religião brasileira.
Seu fundador é Zélio Fernandino de Moraes, um rapaz de 17 anos, que com sérias dores de cabeça fui procurar um centro espírita Kardecista a fim de realizar um tratamento espiritual. Porem assim que lá chegou teve uma incorporação o que não é uma pratica muito comum nos centros espiritas Kardecistas, mas falaremos mais sobre isso quando falarmos sobre espiritismo.
Nessa incorporação se manifestou o espirito do Caboclo das 7 encruzilhadas, que nesse momento declarou fundada a Umbanda
Uma religião onde todos os espíritos que viessem trazer luz, sabedoria e a voz de suas experiências seria bem-vindo, além disso trouxe os três pilares dessa religião O BEM, A CURA ESPIRITUAL E A CARIDADE.
Desde então a Umbanda vem crescendo e se solidificando apesar de ainda encarrar uma série de preconceitos.
Resumindo isso é umbanda um espaço espiritual onde todos os espíritos tem voz e suas experiências de vida são validas e respeitadas sempre com o propósito do bem, da cura e/ou da caridade.
Macumba é um instrumento musical de origem africana que é utilizado em algumas casas de candomblé, de umbanda e até em algumas rodas de capoeira esse instrumento também serviu de base para o reco reco.

MACUMBA


RECO RECO



Então Umbanda não é macumba, mas pode ter macumba na Umbanda.

Umbanda não tem menor relação com o diabo, primeiro porque essa religião foge da visão maniqueísta, ou seja, não há um ser provido de toda a bondade e um de toda a maldade em eterno conflito pelas almas humanas. Ela vê a existência de bem e mal em cada espirito e que o mesmo tem que fazer com que tais energias se equilibrem, sendo assim responsável pelas boas e más atitudes realizadas por esse espirito seja em vida, ou no pós vida   
Então pela visão da Umbanda cada um é responsável pelos seus atos e pelos desequilíbrios resultantes desses atos. 
Na próxima coluna vamos continuar falando sobre a Umbanda, sobre as questões qual é a relação da Umbanda com outras religiões e quem são as entidades (guias espirituais) da Umbanda e quais são os Orixás da Umbanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, não seja covarde em mostrar o seu lado também , não seja anonimo covarde